Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Extensão e Cultura na Ufersa

O papel da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC na UFERSA é de planejar, coordenar, supervisionar, avaliar, fomentar e apoiar as atividades relacionadas à extensão universitária e a cultura, de forma indissociável ao ensino e a pesquisa na Instituição, em articulação com os mais diversos setores da sociedade.

A UFERSA adota o conceito de extensão estabelecido pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras – FORPROEX:

“A Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade.”

De um lado a comunidade acadêmica encontra na sociedade um espaço prático para aplicação do conhecimento acadêmico, que por sua vez, é enriquecido por essa própria prática. A Extensão, portanto, além de ser um instrumento deste processo dialético de teoria/prática, é um trabalho interdisciplinar que favorece a visão integrada do social. (FORPROEXT, 1987)

As ações de extensão são realizadas por meio de programas, projetos, cursos, eventos, produtos e prestação de serviços. Na área cultural, essas ações devem valorizar e difundir as diversas manifestações existentes na sociedade, além de fomentar novas demandas e espaços de cultura e inovação.

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta das 07:30 às 11h30h e das 13:30 às 17:30h

26 de setembro de 2014. Visualizações: 7600. Última modificação: 06/10/2022 16:27:27