A Divisão de Eventos e Cultura – DEC é responsável por planejar, coordenar, supervisionar, acompanhar e avaliar as atividades relacionadas a eventos, cursos e atividades artísticas e culturais da UFERSA.

São considerados eventos, as ações de Extensão Universitária que visem promover, mostrar e divulgar atividades de interesse técnico, social, científico, artístico e esportivo. Os Eventos podem ser caracterizados como: campanhas em geral, campeonato, ciclo de estudos, circuito, colóquio, concerto, conclave, conferência, congresso, debate, encontro, oficina, minicursos, espetáculo, exposição, feira, festival, fórum, jornada, lançamento de publicações e produtos, mesa redonda, mostra, olimpíada, palestra, recital, semana de estudos, seminário, simpósio e torneio, entre outras manifestações, que congreguem pessoas em torno de objetivos específicos.

Os cursos de Extensão Universitária são o conjunto articulado de ações pedagógicas de caráter teórico e/ou prático, que extrapolem as cargas horárias curriculares e que se proponham a socializar os conhecimentos produzidos na Universidade, ou fora dela, de forma presencial, semipresencial ou a distância, vindo a contribuir para uma melhor articulação entre o saber acadêmico e as práticas sociais. No âmbito da UFERSA, os cursos podem ser de divulgação, atualização ou capacitação e têm carga horária mínima e critérios de avaliação definidos no Programa Institucional de Extensão da Ufersa.

A Divisão de Eventos e Cultura da PROEC vem desenvolvendo suas competências a fim de facilitar a organização e produção de eventos e cursos na Universidade, com a abertura dos recursos de que a Universidade dispõe para a realização dos mais variados tipos de eventos e cursos de extensão e cultura.

A certificação da participação nessas ações é expedida aos inscritos que comprovem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária definida para as ações programadas.

Para pesquisar Lista de Cursos e Eventos de Extensão Clique aqui

Contatos:

eventos.proec@ufersa.edu.br

Telefones:

(84) 3317-8214 | Ramal: 1714

(84) 3317-8216 | Ramal: 1716

30 de novembro de 2018. Visualizações: 2659. Última modificação: 12/07/2021 10:53:45