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PROEC

  1. Quem pode submeter Ações de Extensão?
  • De acordo com o Art. 18 do Programa Institucional de Extensão da Ufersa, docente ou técnico administrativo com nível superior pertencente ao quadro permanente da Ufersa podem ser coordenadores de ações de extensão.

 

  1. Como Cadastrar a Ação de Extensão?
  • O cadastro de ações de extensão e seu gerenciamento (inscrições, relatório etc) é feito exclusivamente via SIGAA.

 

  1. Depois que cadastro uma ação, qual o fluxo que a mesma segue até entrar em execução?
  • Depois que o servidor cadastra a ação, ela é submetida para o chefe do departamento, para aprovação. Durante esse período a ação entra em “Aguardando avaliação”. Após a aprovação do chefe do departamento, ela segue automaticamente para a aprovação da PROEC. Assim, ação pode definitivamente entrar em execução.

 

  1. Cadastrei uma ação e ela não aparece na listagem para enviar o relatório.
  • Quando se cadastra uma ação de extensão, ela vai para o departamento para avaliação, em seguida vai para a PROEC aprovar, então ele aparecerá na listagem para enviar o relatório. Para poder enviar o relatório é preciso que o status do projeto esteja “em execução”.

 

  1. Não consigo cadastrar uma ação de extensão, pois o sistema não aceita o acesso de técnico-administrativos no SIGAA.
  • Para que um servidor de categoria técnico-administrativo tenha acesso ao SIGAA, deverá entrar em contato com a SUTIC (1743) e solicitar o acesso.

 

  1. Estou tentando cadastrar meu projeto, mas não passo da primeira tela, pois o sistema acusa que o campo “Edital” é obrigatório, no entanto não existe esse campo para que eu possa preencher.
  • Isto acontece porque o campo “Financiamento” está marcado como interno, porém se não há editais internos submetidos deve-se desmarcar o campo “Financiamento”.

 

  1. Já enviei o relatório final do meu projeto de extensão, mas o projeto ainda consta como “Em Execução”, por que isso ocorre?
  • Quando o relatório final de uma ação de extensão é enviado, este é submetido para a PROEC e para o Departamento para validação. Após este relatório ser validado, a ação automaticamente passará para o status Concluído.

 

  1. Gostaria de aumentar o número de vagas da minha ação. Como faço?
  • Para isso, siga o fluxo: Ações Acadêmicas –> Extensão –> Ações de Extensão –> Inscriões On-Line –> Abrir/Alterar Inscrições On-line –> Gerenciar Inscrições –> Alterar.

 

  1. Gostaria de enviar o relatório final de um evento de extensão ao qual sou coordenador, porém ele não aparece na minha tela. O que devo fazer?
  • O relatório final dos eventos só podem ser enviados após a data determinada no projeto para o término da ação, caso a ação tenha sido terminada antes do previsto, o coordenador da ação deve solicitar alteração da data a PROEC.

 

  1. Gostaria de modificar os participantes de uma ação. Como fazer isso?
  • A alteração dos participantes da ação é feita seguindo o seguinte caminho: Módulo de Extensão → Ações de Extensão → Gerenciar participantes.

 

  1. Como faço para encerrar minhas ações que  ainda estão como “Em Execução” no SIGAA?
  • Para que uma ação seja finalizada, é preciso que o coordenador dela cadastre o relatório final da ação em: Extensão → Relatórios → Relatórios de Ação de Extensão.

 

  1. No cadastro de eventos, o período de execução da ação deve ser o período de realização do evento?
  • Não, o período de execução da ação deve ser todo o período entre o início da organização do evento e o envio do relatório final de execução da ação. Sugerimos que coloque cerca de 30 dias após a realização do evento como prazo final de execução.
12 de novembro de 2018. Visualizações: 790. Última modificação: 16/11/2018 13:52:28