Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

De acordo com o Art. 18 do Programa Institucional de Extensão da Ufersa, docente ou técnico administrativo com nível superior pertencente ao quadro permanente da Ufersa podem ser coordenadores de ações de extensão.

O cadastro de ações de extensão e seu gerenciamento (inscrições, relatório etc.) é feito exclusivamente via SIGAA.

Depois que o servidor cadastra a ação, ela é submetida para o chefe do departamento, para aprovação. Durante esse período a ação entra em “Aguardando avaliação”. Após a aprovação do chefe do departamento, ela segue automaticamente para a aprovação da PROEC. Assim, ação pode definitivamente entrar em execução.

Quando se cadastra uma ação de extensão, ela vai para o departamento para avaliação, em seguida vai para a PROEC aprovar, então ele aparecerá na listagem para enviar o relatório. Para poder enviar o relatório é preciso que o status do projeto esteja “em execução”.

Para que um técnico-administrativo tenha acesso ao SIGAA, ele deverá entrar em contato com a SUTIC (1743) e solicitar o acesso.

Isto acontece porque o campo “Financiamento” está marcado como interno, porém se não há editais internos submetidos deve-se desmarcar o campo “Financiamento”.

Quando o relatório final de uma ação de extensão é enviado, este é submetido para a PROEC e para o Departamento para validação. Após este relatório ser validado, a ação automaticamente passará para o status Concluído.

Para isso, siga o fluxo: Ações Acadêmicas > Extensão > Ações de Extensão > Inscrições On-Line > Abrir/Alterar Inscrições On-line > Gerenciar Inscrições > Alterar.

O relatório final dos eventos só podem ser enviados após a data determinada no projeto para o término da ação, caso a ação tenha sido terminada antes do previsto, o coordenador da ação deve solicitar alteração da data a PROEC.

A alteração dos participantes da ação é feita seguindo o seguinte caminho: Módulo de Extensão → Ações de Extensão → Gerenciar participantes.

Para que uma ação seja finalizada, é preciso que o coordenador dela cadastre o relatório final da ação em: Extensão → Relatórios → Relatórios de Ação de Extensão.

Não, o período de execução da ação deve ser todo o período entre o início da organização do evento e o envio do relatório final de execução da ação. Sugerimos que coloque cerca de 30 dias após a realização do evento como prazo final de execução.

12 de novembro de 2018. Visualizações: 1176. Última modificação: 12/07/2021 16:29:05