A Divisão de Programas e Projetos de Extensão – DPP é responsável por planejar, coordenar, supervisionar, acompanhar e avaliar as atividades relacionadas aos programas e projetos de extensão da UFERSA.

Entende-se como programa de extensão conjunto de ações coerentemente articuladas ao ensino, à pesquisa e/ou produção cultural, integradas às políticas institucionais da Universidade e direcionadas às questões relevantes da sociedade, com caráter estruturante, regular e continuado.

Já projeto de extensão é uma proposta de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, com caráter educativo, social, artístico, cultural, científico ou tecnológico, e que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de forma sistematizada. É uma ação processual e contínua, que tem um objetivo específico, desenvolvido a curto e médio prazos, geralmente não vinculado a um programa.

Desde o dia 27 de Fevereiro de 2015, todas as submissões de programas e projetos de extensão são feitas exclusivamente na plataforma SIGAA.

Para pesquisar Ações de Extensão Clique aqui

Para conferir editais Clique aqui

30 de novembro de 2018. Visualizações: 2798. Última modificação: 10/07/2021 09:05:45