Departamento de Engenharias de Angicos motiva estudantes do Ensino Médio e da UFERSA ofertando o produto “Histórias de Engenheiros Civis de Sucesso”

Extensão 27 de agosto de 2020. Visualizações: 347. Última modificação: 27/08/2020 22:20:39

O Instagram @sameabarros45 foi criado como site educacional para divulgar histórias de Engenheiros Civis que atuam em áreas diferentes da Engenharia Civil, dentre elas, a de ex-alunos da UFERSA, que estão tendo sucesso em suas carreiras.

A ideia foi transformada no produto de extensão “Histórias de Engenheiros Civis de Sucesso”, que foi aprovado pelo Edital nº 02/2020 da PROEC, de apoio a produtos de extensão e cultura para prevenção, combate e minimização dos efeitos da Covid-19. O intuito desta ação é motivar os jovens da região semiárida potiguar, que desejam ingressar nos cursos de Engenharia Civil da UFERSA, a conhecerem mais sobre as áreas de atuação do Engenheiro Civil, durante o período de isolamento e distanciamento social adotados como medidas para combater a disseminação do vírus SARS-CoV-2.

A Coordenação da ação explica que conseguiram a adesão da Escola Estadual Pedro II do município de Lajes/RN e da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura localizada no município de Angicos/RN e que buscam também trazer inspiração para os alunos da Engenharia Civil da UFERSA.

As histórias estarão sendo compartilhadas no período de 03 de agosto a 30 de novembro, nas segundas-feiras e a cada 15 dias.