Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Educação Especial e o II Encontro das Licenciaturas EAD da UFERSA

Capacitação 9 de agosto de 2024. Visualizações: 14. Última modificação: 09/08/2024 11:30:38

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) anuncia a abertura das inscrições para o I Seminário de Educação Especial e AEE e o II Encontro das Licenciaturas EAD. O evento, que será gratuito e realizado em formato híbrido (presencial e remoto), acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2024, no Campus Central da UFERSA, em Mossoró-RN. As inscrições estarão disponíveis de 03 a 26 de agosto de 2024, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O seminário tem como objetivo explorar profundamente as concepções de Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado (AEE), com ênfase na inclusão e no papel das tecnologias assistidas na vida de pessoas com necessidades educacionais especiais. O público-alvo inclui professores, tutores, estudantes e demais interessados em compreender melhor esses processos de inclusão.

O evento também discutirá a educação à distância (EAD), destacando seus benefícios e impactos na formação inicial e continuada de professores, especialmente aqueles atuantes na educação básica.

A programação contará com palestras, mesas-redondas, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos, com transmissão online para os participantes remotos, promovendo maior acessibilidade e permitindo a participação de pessoas de diversas localidades.

Os interessados podem se inscrever pelo SIGAA no link: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/5499

No site do NEAD também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a programação e os palestrantes. Não perca a oportunidade de participar deste importante evento e contribuir para a discussão e melhoria da educação especial e do ensino à distância no Brasil.

Confira aqui  a programação do Evento.