MEC por meio da SESu e CAPES aprova Programa de Extensão Universitária da Pós-Graduação (PROEXT-PG)

Extensão 13 de novembro de 2023. Visualizações: 108. Última modificação: 13/11/2023 10:25:46

Foi emitida uma portaria conjunta CAPES/SESU, sobre o incentivo da extensão na Pós-Graduação, pelo PROEXT-PG. Este programa tem como objetivo, contribuir para o fortalecimento das atividades de extensão no âmbito da pós-graduação, por meio de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão realizadas em diálogo com diversos setores da sociedade, com vistas a subsidiar os gestores públicos na elaboração das políticas públicas que sejam socialmente relevantes, interdisciplinares e que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a cidadania, a justiça, o fortalecimento da democracia, a participação social, a qualidade de vida e a redução de assimetrias no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPPG e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC estiveram reunidas nesta sexta feira, dia 10 de outubro para tratar sobre o assunto e traçar as estratégias para a organização e adequação desta ação para a UFERSA.