Projeto de Extensão da UFERSA alcança 1° lugar no 2° Prêmio ANPOCS de Extensão Universitária

Extensão 30 de outubro de 2023. Visualizações: 128. Última modificação: 30/10/2023 09:32:03

Projeto "O campesinato pelas lentes do cinema" foi 1° lugar no Prêmio ANPOCS

No dia 20 de outubro de 2023 aconteceu a entrega da premiação referente ao 2º Prêmio ANPOCS de Extensão Universitária, e o projeto de extensão “O campesinato pelas lentes do cinema” foi selecionado em primeiro lugar. O prêmio foi concorrido por mais 13 projetos desenvolvidos em diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão espalhadas pelo país, tais como UnB, UNICAMP, UFMG, UFPE.

O projeto de extensão “O campesinato pelas lentes do cinema” tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC da UFERSA, é coordenado de forma colegiada pela equipe Ozaias Antonio Batista (UFERSA); Melquisedeque de Oliveira Fernandes (UFERSA); Kelci Anne Pereira (UFPI); Paulo Márcio Rodrigues Pereira (Associação Sociocultural da Picada); Paulo Jorge Rodrigues Pereira (Associação Sociocultural da Picada); João Maria Tavares da Costa (Associação Sociocultural da Picada); Joelton Feliciano Pereira (UFERSA); Gerlayne Luana Araujo Nunes (UFERSA); Maura Vitória Carvalho Freitas (Plataforma de comunicação popular “Ocorre Diário”).

O projeto teve como principal objetivo socializar os meios de produção audiovisual popular com os/as moradores/as da comunidade quilombola Picadas, localizada na zona rural de Ipanguaçu/RN – a fim dos mesmos contarem parte da sua história no documentário “Nossa Cultura, Nosso Ritmo” (disponível no Youtube). Para mais informações sobre a premiação, acessem a página: