Exibição do documentário “Nossa cultura, nosso ritmo” na TVURN

Extensão 21 de setembro de 2023. Visualizações: 137. Última modificação: 21/09/2023 11:03:13

Assista ao documentário "Nossa cultura, nosso ritmo" na TVU

Na sexta, 22/09, às 18h a TVURN irá exibir o documentário “Nossa cultura, nosso ritmo”, que apresenta a história do grupo de dança Afroarte. A produção foi desenvolvida pela Associação Sociocultural da Comunidade Quilombola da Picada (Ipanguaçu/RN) em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e traz o enredo da dança tradicional e suas histórias, envolvendo o samba de roda e as músicas afro-brasileiras, como o axé.

O projeto é uma realização colegiada da Associação Sociocultural da Picada, os Professores Ozaias Batista (DCH/UFERSA – PPGCISH/UERN) e Melquisedeque Fernandes (DCH/UFERSA – PPGCISH/UERN) e a Professora Kelci Pereira (LEdoC/UFPI) – por meio dos projetos de extensão “O campesinato pelas lentes do cinema” (UFERSA) e “Escola e Teatro Político e Vídeo Popular do PI” (UFPI). Além da bolsista Gerlayne Nunes (Agronomia/UFERSA) e do bolsista Joelton Pereira (LedoC/UFERSA). A produção do documentário conta com o financiamento do edital PROEC/UFERSA n° 13/2022 e apoio do DCH/UFERSA e do PPGCISH/UERN.