Ufersa organiza 10ª edição da Campanha Natal sem Fome

Eventos, Extensão, Responsabilidade Social 28 de outubro de 2021. Visualizações: 545. Última modificação: 07/01/2022 12:09:45

“Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta.”

Pelo décimo ano consecutivo, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido organiza a Campanha Natal sem Fome. Em 2020, a ação foi institucionalizada como projeto de extensão da Universidade, e agora em 2021, traz como tema central a “Transformação pela Ação”.

A campanha, desde 2020, une a arrecadação de alimentos não perecíveis para doar às instituições de caridade e pessoas em situação de vulnerabilidade social, à promoção de  atividades didáticas que levam conhecimento à comunidade. Com isso, ela proporciona  uma relação transformadora na vida de quem oferta e recebe as doações e de quem oferta e recebe o conhecimento.

A proposta desta edição é discutir temas sobre Empatia, Resiliência e Capacidade de Aprendizado (Learnability) em busca de transformar a vida das pessoas para viver em um novo tempo.

As ações da Campanha serão realizadas remotamente, no período de 17 de novembro a 23 de dezembro, nos 4 Campi da Universidade.

Os voluntários que desejarem atuar junto com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC serão cadastrados na equipe do Projeto de Extensão “Natal sem Fome: transformação pela ação”. Para fazer parte, basta preencher o formulário de adesão até o dia 03 de novembro ou entrar em contato pelo e-mail natalsemfome@ufersa.edu.br.