I Mostra de Engenharia de Produção marca comemoração dos 8 anos do curso em Angicos

Estudante, Extensão 28 de outubro de 2021. Visualizações: 360. Última modificação: 28/10/2021 17:14:29

O Departamento de Engenharias do Campus Angicos realizou a I Mostra de Engenharia de Produção em comemoração aos 8 anos do curso de Engenharia de Produção, completados em 22 de outubro de 2021. A proposta do evento foi apresentar  esclarecimentos sobre a caminhada acadêmica e profissional, tanto para alunos do primeiro ciclo do Curso de Ciência e Tecnologia quanto para os alunos do segundo ciclo, Curso de Engenharia de Produção.

A coordenadora do evento, a Profa. Natália Vasconcelos, explicou que “diante do cenário de pandemia, docentes do curso de Engenharia de Produção notaram inquietações nos discentes, no sentido emocional e psicológico considerando as demandas da universidade, demandas domiciliares, questões econômicas e profissionais, com isso houve a ideia de buscar o um apoio junto ao Psicólogo do Campus para que fosse possível realizarmos um evento visando minimizar essas questões.”

A ação focou em alunos de CeT, que ainda estão com dúvidas sobre o curso de segundo ciclo e como isso impacta no equilíbrio emocional e também nos alunos de Engenharia de Produção e suas preocupações com relação ao mercado de trabalho.

No primeiro dia do evento foi abordada a temática “Foco nos alunos de CeT. Qual Engenharia escolher?”. No segundo dia, a programação seguiu com o tema “O que você faz no seu trabalho?” e a apresentação do Projeto Mentoring, liderado pelo docente Prof. Lázaro Fabrício e discente Victor Carneiro.

Acompanhe informações sobre o curso de Engenharia de Produção – Campus Angicos, pelo Instagram: @epufersa e pelo site: https://engproducaoangicos.ufersa.edu.br/