Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Ufersa Ambiental promove evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Eventos, Extensão, Meio Ambiente 1 de junho de 2021. Visualizações: 596. Última modificação: 01/06/2021 14:18:33

Ufersa Ambiental promove evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2021, a UFERSA Ambiental promove um bate-papo descontraído no Instagram para conhecer um pouco mais o trabalho de pesquisadores e discentes que atuam na conservação ambiental. De 01 a 03 de junho, acontece concurso fotográfico sobre o tema Restauração Ambiental, enquanto no dia 04 de junho, das 14h as 20h, teremos 10 lives no Instagram. Confira a programação em @ufersa.ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é anualmente celebrado no dia 05 de junho, desde sua primeira edição, em 1974. É considerado um dos maiores eventos promovidos pelas Nações Unidas e visa sensibilizar a população em geral sobre a necessidade de proteger o planeta Terra.

A UFERSA ambiental inclui um conjunto de ações voltadas a sustentabilidade da Universidade, mais especificamente, a gestão adequada de resíduos, o programa de eficiência energética, a economia de água e as ações voltadas a conservação da biodiversidade nos campus. Juntas, essas ações visam reduzir os impactos ambientais negativos, intrínsecos as instituições de ensino superior, e compartilhar experiências exitosas com outras instituições