Evento oferece diálogos sobre a produção científica na Universidade a partir da escrita de artigos

Eventos, Extensão 10 de maio de 2021. Visualizações: 451. Última modificação: 12/05/2021 17:01:16

Umas das grandes dificuldades para o estudante que entra na graduação ou na pós-graduação é a escrita dos artigos científicos, necessários para o desenvolvimento da pesquisa e para a sua divulgação e popularização. É para proporcionar o conhecimento sobre as condições e contextos pessoais, técnicos e sociais necessários à escrita científica que o Programa de Pós-Graduação em Ensino, o POSENSINO (UFERSA, UERN e IFRN), está com inscrições abertas para os próximos encontros do evento Diálogos sobre produção científica na Universidade, no caso da escrita de artigos científicos com seus protagonistas: experiências e contextos”.

Pela programação, a ação teve início no último dia 14 de abril e vem acontecendo regularmente a cada quinzena. O próximo encontro está marcado para o dia 26 de maio onde será abordada a temática “Memórias de produção acadêmica: como aproximar o Lattes e a Vida”. Outros três encontros devem acontecer no mês de junho:

– Dia 02/06 – Das narrativas cotidianas às narrativas de pesquisa autobiográfica

– Dia 17/06 – Estado da arte/conhecimento: por que, para que e como fazer?

– Dia 30/06 – Pelos caminhos da poesia e da ciência: memórias sobre a escrita.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita até o dia 28 de maio. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do POSENSINO.

Acessar o link de inscrições!

Acessar Canal do YouTube do POSENSINO!

Segundo os organizadores, a metodologia prevista orienta-se em propiciar aproximações com as histórias desenvolvidas pelos palestrantes convidados, com destaque na produção científica, através de encontros e diálogos síncronos pelos canais tecnológicos e digitais, amplamente utilizados no cenário de isolamento social em decorrência da pandemia da COVID-19.

Confira os palestrantes: