Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Programa de extensão promove evento voltado para atuação do Engenheiro de Produção na área da saúde

Eventos, Extensão 3 de maio de 2021. Visualizações: 256. Última modificação: 10/05/2021 12:08:08

Como parte do programa Engenheirando com a Produção 4.0, uma parceria das Engenharias de Produção dos Campi Angicos e Mossoró, aconteceu no dia 20 de Abril uma Mesa redonda com o tema Engenharia de Produção na área da saúde. O objetivo do evento foi compartilhar as experiências dos docentes com os colegas e com os discentes, buscando expandir o conhecimento na temática para identificar como o Engenheiro de Produção pode atuar na saúde, temática tão evidente nos tempos atuais.

A mesa redonda contou com a participação dos docentes: Breno Barros e Miriam Rocha, da UFERSA -Mossoró, Ciro Figueiredo, Richardson Bruno (discente de Engenharia de Produção, que atua na área da saúde – SESAP-RN), UFERSA-Angicos e Natália Boff (Mestranda de Engenharia de Produção – UFRGS).

O momento foi gravado e pode ser acessado através do link: https://drive.google.com/file/d/1T_LqnlfM6sY3FyY7RVlG87WY38G3jSLg/view?usp=sharing.

O programa “Engenheirando com a Produção 4.0” objetiva estimular o aperfeiçoamento e formação do corpo discente e docente dos cursos de engenharia de produção, levando em consideração novas perspectivas acadêmicas e de mercado. Além disso, empresas e a qualquer pessoa ou entidade da comunidade externa que se interesse nos temas abordados pelo Programa poderão participar das ações programadas. Até novembro de 2022, estão planejados projetos e ações baseados em quatros eixos estratégicos: eixo técnico, profissional e prático; eixo Acadêmico; eixo de desenvolvimento discente pessoal e interpessoal; e, eixo de desenvolvimento docente.

As ações do programa podem ser acompanhadas pelo website do curso ou pelo Instagram @epufersa.