Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Grupo de Pesquisa e Extensão EDUCLIN inicia suas atividades extensionistas previstas para o ano de 2021

Extensão 7 de abril de 2021. Visualizações: 410. Última modificação: 07/04/2021 10:52:14

Grupo de Pesquisa e Extensão EDUCLIN inicia suas atividades extensionistas previstas para o ano de 2021

No último dia 26 de março o EDUCLIN – Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Cultura, Currículo e Linguagem retomou as as atividades, de modo remoto, do Curso de Extensão Brincadeira, Linguagem e Imaginação na Infância, que teve o seu Módulo I desenvolvido durante o ano de 2020. O retorno das atividades se deu após reuniões com as equipes gestoras das escolas e das nove redes municipais parceiras que confirmaram adesão à ação e reuniões de planejamento interno, com professores e discentes membros do projeto, que trataram da avaliação e funcionamento do curso.

Na ocasião, o encontro de abertura com o tema “Infância, Ludicidade e Cultura Popular”, teve sua mediação pelos professores da UFERSA Divoene Pereira e Francisco Souto, e um total de 145 espectadores simultâneos. Marcando o início do Módulo 2 que contará com um conjunto de duas unidades teóricas e um ciclo de oficinas que compõe a terceira unidade do Módulo e que envolvem as linguagens da brincadeira em um amplo espectro (da dança, da corporeidade, da música, das artes visuais/plásticas, do faz de conta, do teatro, da literatura infantil, das tecnologias e mídias digitais).

CURSO BRINCADEIRA LINGUAGEM E IMAGINAÇÃO NA INFÂNCIA

Assim como aconteceu no Módulo I, as palestras contam com a participação de professores da UFERSA e convidados de outras Instituições de Ensino Superior, produzindo um trabalho colaborativo e comprometido com a troca de experiências e saberes produzidos em diferentes contextos acadêmicos.

O próximo encontro, que está marcado para o dia 09 de abril, às 9 horas da manhã, terá como convidada a professora Dra Fátima Carvalho, da UNIFESP, abordando na Unidade I a temática da Criação e Imaginação na Infância.

As oficinas serão realizadas pelos(as) discentes das licenciaturas da UFERSA Campus de Angicos que compõem os grupos de trabalho do Projeto de Extensão Cultura Lúdica na Infância orientados(as) pelos(as) professores(as) extensionistas.

O Curso é coordenado pelas professoras Dra. Elaine Sobral e Dra. Fádyla Araújo e envolve os municípios de Angicos, Ipanguaçu, Assú, Itajá, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Lajes e Santana do Matos.

O EDUCLIN foi criado no dia 19 de abril de 2017 com o objetivo de desenvolver ações de estudo, pesquisa e extensão envolvendo docentes e discentes dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Computação e Informática do Campus de Angicos – Rio Grande do Norte. 

O grupo de pesquisa e extensão EDUCLIN tem outras ações e eventos de extensão planejados para o ano de 2021 que serão divulgados e iniciados a partir de abril.

Acompanhe as atividades do Grupo pelas redes sociais.