Campanha “Páscoa no Campo” entrega mais de 220 caixas de chocolate a crianças da MAISA em Mossoró

Extensão, Responsabilidade Social 6 de abril de 2021. Visualizações: 592. Última modificação: 07/04/2021 09:05:55
Logopáscoanocampo

O mês de abril começou com a entrega simbólica da campanha “Páscoa no Campo: faça uma criança mais feliz”, realizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A doação das caixas de chocolate foi feita pelos servidores da Universidade e também da sociedade, totalizando 225 unidades. Os beneficiados com o presente de Páscoa foram às crianças da Escola Municipal Maurício de Oliveira, localizada na Comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró.

“A Campanha teve a sua meta alcançada e de forma simbólica estamos fazendo a entrega para um representante de cada agrovila que se encarregará de entregar na casa de cada criança”, adiantou o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufersa, professor Paulo Gustavo. Esse formato foi escolhido devido à situação de pandemia do novo Coronavírus, evitando, assim, aglomeração de pessoas na escola. Cada criança matriculada na escola receberá uma caixa de chocolate.

Na ocasião, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, agradeceu o empenho da equipe envolvida e garantiu que a campanha terá continuidade em 2022. “Para o próximo ano faremos bem melhor com a participação de todas as crianças da escola”, afirmou.

PAU DOS FERROS – A alegria dos pequenos não foi diferente em Pau dos Ferros ao receber os chocolates doados pelos servidores do Campus da Ufersa no Alto Oeste. A doação de 36 caixas foi para a Creche Municipal Maria das Graças Feitosa, localizada na Vila Perímetro Irrigado, zona rural do município.

A entrega foi feita no dia 31 de março, pelo vice-diretor da Ufersa Pau dos Ferros, o professor Flávio Timóteo, a diretora da creche, a professora Edna Viana, que presenteou as crianças com os votos de boa páscoa.