Projeto se adequa remotamente para continuar levando informações sobre doenças infectocontagiosas

Extensão 21 de dezembro de 2020. Visualizações: 388. Última modificação: 21/12/2020 08:36:21

A transmissão de doenças infectocontagiosas tem sido um assunto de extrema relevância para o âmbito da saúde mundial, nacional e regional. Nesse sentido, o Projeto Educação em doenças infectocontagiosas, iniciado em novembro de 2019, propôs-se a promover ações para conscientização e compreensão sobre os métodos de prevenção das doenças infectocontagiosas em escolas de ensino básico na cidade de Mossoró-RN.

Em 2020, devido ao avanço do coronavírus e ao consequente isolamento social, a equipe adaptou o projeto para uma versão remota e deu continuidade aos seus objetivos em benefício da população. O Projeto de Educação em Doenças Infectocontagiosas vem desenvolvendo material educativo e divulgando-os em redes sociais, especialmente no Instagram.

As doenças infectocontagiosas são abordadas em relação à seus agentes etiológicos, os fatores associados à infecção, o tratamento, às medidas preventivas e às ações educativas sobre essas doenças, com o objetivo de levar informações seguras e relevantes para a população, contribuindo para a prevenção de doenças.

No período remoto, o projeto já abordou cerca de 10 doenças, ensinando pontos importantes desde as características dos microrganismos estudados à prevenção das doenças causadas por eles, por meio de vídeos didáticos e posts informativos que alcançaram um bom número de pessoas.

Conheça e acompanhe as ações do projeto pelo Instagram https://www.instagram.com/extensaodipufersa/channel/.