Equipe Cactus da Ufersa encerra 2020 desenvolvendo um novo protótipo para as futuras competições

Estudante, Extensão 21 de dezembro de 2020. Visualizações: 358. Última modificação: 21/12/2020 10:38:39

Um dos projetos de extensão mais tradicionais da Ufersa, o Cactus Baja, encerra 2020 em clima de novidade com o desenvolvimento do novo carro da equipe. As engrenagens do novo protótipo ainda não podem ser divulgadas por estratégia, mas os integrantes do modelo estão animados e otimistas.

Assim como muitas outras atividades, a programação de competições da SAE Baja também passou por mudanças diante do contexto da pandemia do novo coronavírus. O ano de 2020 tinha várias provas agendadas, mas dentro do que foi planejado incialmente, apenas a competição nacional de São José dos Campos (SP), aconteceu de fato.

A equipe Cactus da Ufersa participou da prova antes da suspensão das aulas e do decreto da Organização Mundial de Saúde sobre a pandemia da Covid-19. Desde então que as tarefas e os encontros da equipe estão acontecendo de forma online. Entre as ações realizadas nesse formato virtual, o time  Cactus conseguiu realizar um processo seletivo, 100% a distância.

Quanto a competição regional, ela aconteceu de forma virtual no início de dezembro, mas a equipe da Ufersa Mossoró optou em não participar e focar na parte de projetos.

Atualmente a equipe Cactus Baja conta com 14 integrantes, com perspectiva de entrada de mais 14 membros. O estudante Frederico de Paula Torres é o capitão da equipe, que tem como coordenador o professor Zoroastro Villar.

Ultima versão do carro baja / Foto: Assecom Ufersa
Mãos dos integrantes da equipe Baja da Ufersa Mossoró / Foto Assecom Ufersa