Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Comunicando Empatia lança sua segunda cartilha

Extensão, Publicações 21 de dezembro de 2020. Visualizações: 755. Última modificação: 21/12/2020 11:22:43

“Comunicando Empatia: Para além dos tempos de crise” é a segunda cartilha produzida pela ação de extensão “Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta em meio à pandemia: práticas para a minimização dos efeitos socioemocionais da COVID-19”, cujo nome fantasia é “Comunicando Empatia”.

O “Comunicando Empatia” é um produto do Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prática, financiado pelo Edital nº 002/PROEC. A ação dedicou-se ao enfrentamento de algumas consequências socioemocionais geradas pela crise global da COVID-19, pensando constantemente na manutenção da saúde mental e física das pessoas, bem como na manutenção de relações interpessoais saudáveis. 

Entre os meses de agosto e novembro de 2020, foram produzidos infográficos, vídeos e cartilhas, divulgados por meio de plataformas como Instagram, YouTube e Blog. Esses produtos abordaram variados temas, como home office, fake news, idosos e crianças na pandemia, entre outros.

A produção mais recente do Comunicando Empatia foi sua 2ª Cartilha, que tem como título “Comunicando Empatia: Para além dos tempos de crise”, lançada em 30 de novembro, na qual foram apresentadas discussões relativas ao acesso à justiça em tempos de pandemia e à flexibilização das medidas de isolamento social. A cartilha é fruto da união e desenvolvimento de temas abordados previamente nas mídias sociais da ação. 

 

Na primeira cartilha “Vamos conversar sobre emoções? Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta no combate aos efeitos negativos da pandemia”, é possível conhecer um pouco mais sobre Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta, assim como suas aplicações no dia a dia da comunidade, especialmente durante o período de distanciamento social. Podem ser encontradas também algumas dicas de como ajudar crianças e idosos durante esse período conturbado, além de sugestões de brincadeiras, livros, filmes e músicas, de forma a auxiliar/agradar todos os integrantes da família.

Para conhecer um pouco mais dessa iniciativa, acessem os links:

Comunicando Empatia
Instagram: @comunicando_empatia 

YouTube: Comunicando Empatia 

Blog: Comunicando Empatia

Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prática
Instagram: @dhnapratica


Para entrar em contato, utilize comunicandoempatia2020@gmail.com ou envie uma mensagem no direct (@comunicando_empatia).