Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Ufersa Pau dos Ferros no combate ao Covid por meio de Web Rádio

Extensão 18 de dezembro de 2020. Visualizações: 349. Última modificação: 18/12/2020 11:46:01

Desde sua criação, em agosto deste ano, o Canal Web Rádio Universitária UFERSA Pau dos Ferros gerou maior difusão e interação com a comunidade, universitária e em geral, com maior divulgação das ações de prevenção, combate ou minimização dos efeitos da pandemia de COVID-19. 

A ação foi financiada pelo Edital nº 02/2020 da PROEC e buscou amenizar não só os problemas psicológicos gerados pela atual crise de saúde, mas também mitigar problemas sócio-culturais trazidos pelo cenário de pandemia que está sendo vivenciado. O Coordenador da Ação, professor Cláwsio Sousa, explica que, optou-se pelo uso de mídias digitais, pois é um método eficaz de aproximar as pessoas em tempos de distanciamento social. A musicalização foi uma das estratégias utilizadas como forma de promover a prevenção e o enfrentamento desse novo cenário, sendo realizadas lives musicais e palestras sobre a temática da pandemia, ambas com convidados, por meio da web rádio. 

Através do uso de cartilhas, vídeos, músicas e palestras a Ação conseguiu nesse período perpetuar informações, instruções, dados e discussões de grande valia para garantir à população segurança e saúde.

Acesse a homepage do Canal, conheça e os materiais produzidos!