Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Ufersa promove nona edição da Campanha Natal Sem Fome

Extensão, Responsabilidade Social 4 de novembro de 2020. Visualizações: 570. Última modificação: 04/11/2020 08:53:26

Pelo nono ano consecutivo, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizará a Campanha Natal sem Fome para arrecadar alimentos não perecíveis para o Lar da Criança Pobre de Mossoró, RN e famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social e econômica. A campanha acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

A partir desta edição o Natal Sem Fome (Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura Sustentável) está sendo também registrado como um projeto de extensão de caráter voluntário, com ações vinculadas a docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFERSA e outros parceiros externos à Instituição que desejem colaborar com o projeto. 

Considerando, a necessidade emergencial e estrutural de combater à fome no Brasil, agravada pela crise da COVID-19, a campanha “Natal sem fome”, 9ª edição 2020,  além de promover a tradicional campanha de arrecadação de alimentos, promoverá  discussões políticas relevantes sobre “Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura  sustentável” – temas importantes e estratégicos para alcançarmos o progresso social. Essa abordagem será realizada por meio de ações científicas e culturais que serão agregadas à campanha, entre elas: palestra sobre Fome Zero, Segurança Alimentar e Agricultura sustentável; oficina sobre aproveitamento integral dos alimentos; seminário sobre as práticas de evitar desperdício de alimentos; minicurso sobre construção de hortas comunitárias; oficinas sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030; e, atividades culturais (filmes, teatro, dança e músicas). 

Serão produzidos materiais de divulgação como folders, cartazes, mídia digital que serão divulgadas na página oficial da UFERSA e, ainda nas mídias sociais como Facebook e Instagram. Será também criada uma página para armazenar os produtos resultantes dos encontros mensais como texto, resenhas e registros fotográficos. 

A ações serão realizadas entre 06 de novembro a 22 de dezembro de 2020, em cada um dos 3 campi e no campus central da  UFERSA, porém de forma remota, sendo as atividades transmitidas ao vivo pelo canal  Youtube da UFERSA. 

 

As doações via depósitos e transferências devem ser feitas na seguinte conta:

BANCO: CAIXA ECONÔMICA

AGÊNCIA: 1013

OPERAÇÃO: 013

CONTA: 0004416-0 (poupança)

NOME DO FAVORECIDO: FUNDAÇÃO GUIMARÃES DUQUE

Todos os valores arrecadados serão revertidos em alimentos não perecíveis.

Mais informações podem ser obtidas:

  • pelo número telefônico: (84) 991797954 – falar Marilene Araújo, Coordenadora da Campanha;
  • ou pelo e-mail: natalsemfome@ufersa.edu.br.  

As doações poderão ser feitas de 6 de novembro a 18 de dezembro.

Os resultados da campanha e seus colaboradores serão divulgados na mídia mossoroense.

Acompanhe a programação e novidades pelo Portal da UFERSA, pelo Youtube. e redes sociais da Instituição. Instagram  Facebook.