Curso de Extensão Redação Oficial mostra contribuição para a melhoria dos serviços prestados à população

Extensão 23 de outubro de 2020. Visualizações: 341. Última modificação: 23/10/2020 12:18:55

A UFERSA, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia do Campus Caraúbas, ofereceu o curso “Redação Oficial: orientações gerais a partir do Manual de redação oficial da Presidência da República, com aulas on-line”.

De acordo com o Coordenador da Ação, o Prof. Luiz Eduardo Andrade, a proposta partiu do pressuposto de que esse conhecimento é imprescindível a todo e qualquer profissional ligado a algum tipo de serviço público, seja da administração pública ou entidade privada. Além disso, o professor propôs que os participantes pudessem aprimorar seus conhecimentos sobre os conteúdos apresentados e aplicar nos seus respectivos ambientes de trabalho, contribuindo assim para a melhoria dos serviços prestados à população.

O curso foi realizado no período de 29 de junho a 07 de julho deste ano e contou com a participação de mais de 230 inscrições envolvendo pessoas de vários estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Sergipe, como também do Amazonas, Acre, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Incluindo grande participação de servidores da UFERSA, bem como participantes de entidades públicas, ONGs e entidades privadas como PGE/RJ, IBAMA, EMATER/RN escolas estaduais, municipais, prefeituras, Correios, hospitais, universidades e institutos federais e estaduais, escritórios de advocacia, OAB, universidades e escolas privadas.

O professor Luiz Eduardo Andrade é doutor em estudos literários pela UFMG, e é servidor efetivo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Campus Caraúbas da Ufersa, ministrando a disciplina de Análise e Expressão Textual.