Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

ONGeo discutirá aspectos técnicos e científicos relacionados ao mercado das geotecnologias

Eventos, Extensão 7 de outubro de 2020. Visualizações: 427. Última modificação: 07/10/2020 09:20:28

O I Open Network em Geotecnologias – ONGeo, é um evento promovido pelo Curso de Especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento (CEGG) da UFERSA, Campus Mossoró, o qual tem como finalidade proporcionar a inclusão da comunidade acadêmica e externa junto aos atuais e contemporâneos debates acerca do emprego e uso técnico-científico de ferramentas das geotecnologias nos distintos campos de atuação.

Dessa forma, o evento terá abrangência nacional, consistindo na explanação de temas relacionados às vertentes das geotecnolgias por meio de debates, mesas-redondas com profissionais, pesquisadores e docentes da área, tal como a divulgação de distintas pesquisas e trabalhos técnico-científicos por meio da publicação e a apresentação oral de resumos simples.

O evento ainda promoverá momentos de diálogo e interação com a comunidade acadêmica e a sociedade, em que será empregado o uso de ferramentas computacionais e Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs).

Os procedimentos de inscrição e certificação dos debates e palestras serão realizados pelo ambiente do SIGAA UFERSA. Enquanto, a realização das palestras, debates e mesas redondas serão conduzidas pelo emprego da ferramenta do Google Meet e posteriormente retransmitida a gravação pelo canal do youtube Complemento GEO.

A coordenação do evento, ressalta que o evento será GRATUITO, proporcionando maior participação da comunidade acadêmica e externa. E que o evento é caracterizado por atuar integralmente de forma remota, mediante emprego de plataformas e salas virtuais, respeitando o contexto do atual momento de combate a COVID-19, promovendo assim a segurança a saúde dos envolvidos, tal como seguindo as orientações publicadas pela PROEC/UFERSA.

O evento será realizado no período de 27 a 29 de outubro de 2020. As inscrições via SIGAA UFERSA poderão ser realizadas de 06 a 27 de outubro de 2020. Enquanto a submissão de trabalhos poderá ocorrer de 06 a 15 de outubro de 2020.

Programação:

Dia 1 – Debate – 27/10/2020 das 19h às 21h

“Ética com dados espaciais”

Felipe Sodré Mendes Barros

Narcelio de Sá Pereira filho

Dia 2 – Debate – 28/10/2020 das 19h as 21h

“Prospecção em Fontes Energéticas Renováveis”

Raniere Rodrigues melo de lima

Felipe Corrêa Veloso dos santos

Dia 3 – Apresentação Oral de trabalhos (resumos simples) – 29/10/2020 14:30h as 18h

Dia 3 – Debate – 29/10/2020 das 19h as 21h

Degradação e conservação ambiental pelo olhar da complexidade

Luis Waldyr Rodrigues Sadeck

Murilo Raphael dias Cardoso

Submissão de Resumo Simples no I ONGeo

Será aberta a submissão de resumos técnico-científicos a serem apresentados, de forma oral, em salas virtuais sobre temáticas que abordam a produção acadêmica e as experiências profissionais implementadas pela comunidade participante do evento. As inscrições dos resumos serão on-line por meio de formulário próprio e avaliada pelo corpo técnico do evento. Após a aprovação será disponibilizado o cronograma dos trabalhos selecionados.

Em caso de dúvidas sobre o evento, consulte o site https://cegp.ufersa.edu.br ou pelo email: cegg@ufersa.edu.br.