Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Curso de extensão promove orientações para implantação de brinquedotecas institucionais nas escolas públicas de educação infantil

Extensão 1 de setembro de 2020. Visualizações: 429. Última modificação: 01/09/2020 09:54:29

O Curso de Extensão sobre Brincadeira, Linguagem e Imaginação na Infância inicia no próximo dia 08 de setembro de 2020. É uma ação vinculada ao Projeto de Extensão Cultura Lúdica na Infância: interações e brincadeira, com duração de 15 meses e carga horária total de 120h, realizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Cultura, Currículo e Linguagem – EDUCLIN.

O projeto tem como objetivo central a criação de uma brinquedoteca que deve funcionar como laboratório de ensino, pesquisa e extensão e ser referência para a criação de espaços e materiais lúdicos nas instituições de educação infantil das redes municipais parceiras. Oito redes municipais aderiram ao projeto e estão realizando inscrições dos profissionais da educação infantil no período de 24 de agosto a 04 de setembro: Angicos, Fernando Pedroza, Assú, Itajá, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Santana dos Matos.

Para maiores informações e inscrições acessem o website do Projeto.

Outros contatos podem ser feitos também pelo e-mail: educlin@ufersa.edu.br.