Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Conheça o Comunicando Empatia – produto desenvolvido para amenizar os efeitos socioemocionais negativos gerados pela pandemia da Covid-19

Extensão 27 de agosto de 2020. Visualizações: 905. Última modificação: 03/09/2020 21:21:13

Iniciado em agosto de 2020, o “Comunicando Empatia” é o nome fantasia da ação de extensão “Justiça Restaurativa e Comunicação Não-Violenta em meio à pandemia: práticas para a minimização dos efeitos socioemocionais da Covid-19”, financiada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). É coordenada pelo Professor Ramon Rebouças e pela Assistente Social Janaina Holanda, além de ser formada por estudantes de Direito da UFERSA.

O objetivo da ação é transmitir conhecimentos que possam amenizar os efeitos socioemocionais negativos gerados pela pandemia da Covid-19, agravados pelo distanciamento social, disseminando modos de comunicação não-violenta e formas restaurativas de lidar com conflitos.

 

Os produtos da extensão consistem em vídeos, infográficos e cartilhas, que auxiliarão no compartilhamento de informações essenciais. É importante dizer que alguns desses produtos (infográficos e vídeos) já foram publicados e podem ser acessados por meio das seguintes plataformas: Instagram (@comunicando_empatia), YouTube (Comunicando Empatia) e Blog (Comunicando Empatia).

A coordenação da Ação informa que “foram escolhidas essas três plataformas de grande visibilidade e voltadas para públicos diversos, contribuindo, assim, para a realização dos objetivos do Comunicando Empatia. No Instagram, em média, mais de 100 contas estão sendo alcançadas por semana (por meio das postagens). Já no YouTube, alcançamos a marca de 140 visualizações.”

Para conhecer um pouco mais da ação e acompanhar as postagens, acesse:

– Instagram: @comunicando_empatia https://www.instagram.com/comunicando_empatia/

– YouTube: Comunicando Empatia https://www.youtube.com/channel/UCRpH1sldM02xdAPUTykhxzA

– Blog: Comunicando Empatia https://comunicandoempatia.blogspot.com

Para entrar em contato com a equipe da Ação, utilize comunicandoempatia2020@gmail.com ou envie uma mensagem no direct (@comunicando_empatia).