Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

Adeus – Despedidas Virtuais produz material audiovisual na esperança de preservar memórias e confortar famílias

Extensão 27 de agosto de 2020. Visualizações: 526. Última modificação: 03/09/2020 21:27:54

O “Adeus – Despedidas Virtuais” é um produto de extensão que está sendo ofertado à comunidade no período de 01 de agosto a 30 de novembro deste ano, com o objetivo de oferecer conforto a familiares e amigos que passaram por uma perda, que não pode ser reposta, o falecimento de um ente querido. É uma ação financiada pelo Edital nº 02/2020 da PROEC, de apoio a produtos de extensão e cultura para prevenção, combate e minimização dos efeitos da Covid-19.

A ação é voltada para qualquer família que tenha perdido um ente querido neste período de pandemia e estima atender pelo menos 25 (vinte e cinco) famílias.

A Coordenação da ação explica que a equipe produz um material audiovisual sobre o ente perdido para compartilhamento virtual dos familiares e amigos como forma de minimizar a impossibilidade de realização dos rituais convencionais de despedida. Também é disponibilizado um tutorial para a utilização da plataforma do Google Meet para a família realizar uma cerimônia virtual se assim desejar.

A ação está sendo divulgada junto a Secretaria de Saúde do Município e nos principais hospitais da cidade. O contato é feito através do e-mail: adeus@ufersa.edu.br. No contato com a equipe, a família ou solicitante compartilha fotos, vídeos, músicas, conteúdo relacionado ao falecido que deverá compor o material, ou seja, o material será construído com a participação do solicitante. A coordenação da ação informa também que a equipe está construindo também uma página no Instagran: @adeusdespedidasvirtuais.