Grupo EDUCLIN promove o Ciclo de Estudos sobre Abordagens Curriculares Participativas na Educação Infantil

Eventos, Extensão 13 de julho de 2020. Visualizações: 851. Última modificação: 13/07/2020 11:18:04

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação da Infância, Cultura, Currículo e Linguagem – EDUCLIN da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, campus de Angicos, RN, está realizando o Ciclo de Estudos sobre Abordagens Curriculares Participativas na Educação Infantil, coordenado pela professora Elaine Sobral.

O ciclo iniciou no dia 25 de junho e será concluído no dia 06 de agosto, visando ampliar conhecimentos acerca de currículo e educação infantil, tendo como foco o diálogo entre as políticas curriculares nacionais e as principais abordagens curriculares participativas que são referências na área. Os encontros acontecem sempre às quintas-feiras, com duas horas de duração, na plataforma Google Meet.

Acontece com a dinâmica de estudo em grupo, que prevê leitura e discussão de textos, vídeos e imagens. Em cada encontro há uma professora responsável pela mediação.

25/06/2020 – Educação Infantil e Currículo – Profa Elaine Sobral – UFERSA

02/07/2020 – Abordagem de Reggio Emilia – Profa Mariangela Momo – UFRN

09/07/2020 – Abordagem de San Miniato – Profa Denise Carvalho – UFRN

16/07/2020 – Movimento da Escola Moderna – MEM (Portugal) – Pedagoga Milena Paula – UFERSA

23/07/2020 – Abordagem de Emmi Pikler – Pedagoga Milena Paula – UFERSA

30/07/2020 – Abordagem High Scope – Profa Denise Carvalho – UFRN

06/08/2020 – Base Nacional Comum Curricular – Profa Elaine Sobral – UFERSA

Conheça mais sobre esta e outras ações do EDUCLIN por meio do site do grupo. http://is.gd/educlin.