Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

DH na Prática promoveu minicurso voltado para maneiras de promoção do diálogo saudável

Eventos, Extensão 29 de junho de 2020. Visualizações: 507. Última modificação: 29/06/2020 23:05:47

No dia 16 de junho de 2020, das 15h às 17h, os membros do Projeto de Extensão Direitos Humanos na Prática (DH na Prática) realizaram o minicurso “Utilizando a comunicação não-violenta para entender o diferente”.

O evento foi uma ação de extensão voltada a compartilhar maneiras de promover o diálogo saudável, bem como de abordar temáticas que suscitem posicionamento contrários, de forma respeitosa e assertiva, utilizando as técnicas e conceitos da Comunicação Não-Violenta (CNV).

O coordenador da ação, Prof. Dr. Ramon Rebouças, comentou que “no escopo de trabalhar os conceitos teóricos básicos para uma comunicação não-violenta e também durante a realização de uma atividade prática de assimilação, houve uma boa recepção dos participantes, os quais, mesmo de forma remota, interagiram e se engajaram na dinâmica de modo bem eficaz”.

O minicurso contou com 33 participantes, indo além das vagas inicialmente projetadas (30), ampliadas em razão do pleito dos interessados. Além de pessoas do Rio Grande do Norte, o evento teve participantes do Ceará, Paraíba, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Prof. Dr. Ramon Rebouças, explicou também que “durante o evento, ficou, ainda mais, patente a importância da temática e de sua disseminação para além dos muros da Universidade, de maneira que a extensão pode ser uma efetiva ação transformadora da realidade, nas relações com a comunidade externa, garantindo o respeito, igualdade e liberdade de expressão”.

Para conhecer um pouco mais do Projeto DH na Prática, acesse o Instagram @dhnapratica (https://www.instagram.com/dhnapratica/). Para entrar em contato, utilize o e-mail dhnapratica@gmail.com ou envie uma mensagem no Direct do Instagram.

Para ver mais detalhes do evento, pode-se consultar o link do evento no SIGAA): https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/2751.