DCME promoveu importante Ciclo de Palestras para seu corpo docente e professores da rede básica de ensino

Eventos, Extensão 26 de maio de 2020. Visualizações: 499. Última modificação: 02/06/2020 11:10:40

O 1º Ciclo de Palestras do Departamento de Ciências Naturais, Matemática e Estatística ocorreu entre os dias 06 e 13 de maio de 2020 e contou com ampla adesão dos docentes de todas as áreas, além de muitos participantes externos ao Departamento. Com a atual situação de COVID-19, todas as palestras ocorreram na plataforma Google Meet.

O evento foi coordenado e organizado pela Chefia do Departamento, a Profª. Drª. Luíza Helena Félix de Andrade e a Profª. Drª. Subênia Karine de Medeiros e foi prestigiado pelo Diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais, o Prof. Dr. Rafael Castelo Guedes Martins e pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura, o Prof. Dr. Sílvio Roberto Fernandes de Araújo. No dia 06 de maio foi realizada a palestra: “O terraplanismo e o ensino de Ciências” com o Prof. Dr. André Férrer Pinto Martins da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No dia 08 de maio, aconteceu a palestra : “Cientista-chefe em Educação Básica do estado do Ceará: Pesquisa e Inovação Pública no Ensino de Matemática” com o Prof. Dr. Jorge Herbert Soares de Lira da Universidade Federal do Ceará. A última palestra, aconteceu no dia 13 de maio com o tema: “Análise de dados quantitativos” com o Prof. Dr. Genevile Carife Bérgamo, professor do DCME.

A coordenadora do evento destacou que “Um fato que chamou a atenção, foi a grande adesão de professores da rede básica de educação, mostrando assim a importância do evento para divulgação da ciência para as pessoas que estão fora dos muros da universidade”.