Projeto Universidade Operária terá turma voltada a trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da UFERSA

Extensão 1 de julho de 2019. Visualizações: 352. Última modificação: 01/07/2019 08:52:01
O “Universidade operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal”, projeto de extensão do Grupo de Estudo em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC), realizará nova turma de debates sobre a reforma trabalhista. Se, anteriormente, o público foi composto por lideranças sindicais e trabalhadores da base dos sindicatos, desta vez se voltará aos trabalhadores/as terceirizados/as da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a fim de debater, coletivamente, as mudanças que a reforma trabalhista trouxe para o cotidiano dos trabalhadores/as, bem como seus impactos em seu cotidiano.
A turma se realizará entre os dias 01 à 05 de julho, no auditório da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG), de segunda à quinta, e na sala 21 desta na sexta, das 15h:30 às 17h.
O Projeto é realizado em parceria com a PROEC/UFERSA, conta com financiamento, aprovado pelo edital 001/2018, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, PROEC, e com a participação de discentes, docentes e egressos do curso de direito e administração.
As atividades do “Universidade operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal” continuarão sendo conduzidas pelos discentes, prezando pela importância da vivência dos/as trabalhadores/as para a discussão do tema. A turma contará com a participação de 30 terceirizados da UFERSA, com paridade de gênero e de setores distintos da universidade.