Confira alguns eventos e cursos de extensão em destaque nesse mês de maio na UFERSA

Extensão 23 de abril de 2019. Visualizações: 913. Última modificação: 25/04/2019 12:01:31

Cartaz do Evento

A Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis em parceria com o serviço social do Núcelo de Práticas Jurídicas – NPJ da UFERSA, promoverão o evento “Reforma da Previdência: como fica a vida das mulheres, dos idosos e das pessoas com deficiência”. Será realizado no dia 02 de maio às 14h no auditório Amâncio Ramalho/UFERSA, com objetivo de apresentar os principais pontos da Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, que modifica regras para mulheres, idosos e pessoas com deficiência. O palestrante será o Prof. Rodrigo Ribeiro Vitor, professor do curso de Direito da UFERSA, atualmente professor da disciplina de Direito Previdenciário, que tratará sobre os principais pontos da Nova Previdência, direcionado especificamente às mulheres, aos idosos e as pessoas com deficiência. O público convidado a participar do evento são os trabalhadores do serviço terceirizado, as associações de pessoas com deficiência e as mulheres que trabalham na universidade. A coordenação espera contar com a presença de todos eles, para que possam acompanhar com maior competência as discussões em torno na proposta da Reforma. As inscrições podem ser realizadas via SIGAA.

Workshop de Fruticultura Irrigada

Cartaz do Workshop

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UFERSA promoverá no dia 22 de maio, o “I Workshop de Fruticultura Irrigada do Semiárido”. O evento é voltado para apresentação de pesquisas desenvolvidas no âmbito UFERSA com potencial inovador, para atender necessidades específicas do setor de horticultura do Semiárido Nordestino, com foco no oeste potiguar, região jaguaribana cearense e cariri paraibano. São objetivos do workshop: a disseminação da cultura inovativa no setor produtivo da fruticultura; o estreitamento de laços entre Universidade, Governo e setor produtivo; e a arrimentação de recursos para pesquisa da fruticultura na UFERSA. O evento contará com a parceria de entidades externas como a COEX e SEBRAE para auxiliar na comunicação com o meio empresarial. As inscrições podem ser feitas via SIGAA.

Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP)

Cartaz do ECOP

O Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros promoverá o “IV Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP)”, que visa a interação e o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições de ensino e empresas do Estado e regiões circunvizinhas, além de enfatizar a interiorização da ciência e tecnologia. O evento pretende também difundir os cursos da área de Computação do Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), criando um ambiente para discussões acerca de tecnologias e inovações de mercado. A programação do evento é formada por palestras, minicursos, mesas redondas, olimpíadas de programação, hackathon e apresentação de trabalhos orais. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Maio, na UFERSA Campus Pau dos Ferros. As inscrições poderão ser feitas presencialmente, na Sala 26 – Bloco dos Professores, Campus Pau dos Ferros ou via internet por meio do link: https://ecop2019.com.br/inscricoes/ ou até mesmo na hora do evento. Outras informações poderão ser obtidas no site do evento https://ecop2019.com.br

Curso Mr. English Class

Cartaz do Curso

A UFERSA, por meio do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – DCSAH do Campus de Pau dos Ferros, oferece o curso básico de inglês, “Mr. English Class”, no período de 06 de Maio a 16 de Setembro de 2019 com aulas toda segunda-feira, no horário das 13h às 15h30min. O objetivo é capacitar graduandos que precisarão lidar com a Língua Inglesa para realizar as leituras e produções escritas nos universos acadêmicos e profissionais. A capacitação é voltada para os discentes da Ufersa de Pau dos Ferros, bem como para os discentes de demais instituições. Serão ofertadas 65 vagas. As inscrições estão abertas via SIGAA até o dia 06 de maio, dia do  início do curso.