Confira programação dos eventos de Extensão para os meses de março a maio de 2019

Extensão 13 de março de 2019. Visualizações: 1540. Última modificação: 18/03/2019 09:17:43

I WORKSHOP DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

Cartaz do I Workshop de Ensino de Ciências Exatas e Naturais

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais, do Campus Pau dos Ferros promoverá em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o “I Workshop de Ciências Exatas e Naturais”. O evento é uma ação do programa de Pós-Graduação em Ensino e tem o objetivo divulgar e fortalecer o ensino de Ciências Exatas e Naturais, bem como integrar os grupos de pesquisas deste, bem como os grupos de pesquisa do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros. O púbico-alvo são docentes e discentes dos cursos de Ciências e Tecnologia, Engenharias e afins e docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências exatas e naturais e afins. Serão realizadas palestras, apresentação de trabalhos e mesa redonda. O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de março deste ano e as incrições podem ser feitas por meio do link https://workshopexatasenaturais5.webnode.com/.

IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA 2019: ASPECTOS BÁSICOS

Folder do Minicurso Imposto de Renda Pessoa física 2019

O Minicurso “Imposto de Renda Pessoa Física 2019: aspectos básicos” é uma ação promovida pelo Campus da UFERSA em Pau dos Ferros e faz parte do Projeto “UFERSA versus o leão da Receita Federal- ano IV. Será ofertada uma turma em Caraúbas, no dia 19 de março, a partir das 19h, no Mini-auditório do Bloco Administrativo e em Pau dos Ferros o minicurso acontecerá dia 21 de março de 2019, a partir das 13h30, no Mini-auditório do Bloco de Professores I. Segundo a coordenação do evento, este “é uma parceria entre o Setor de Contabilidade e Finanças junto ao Setor de Gestão de Pessoas. Além de ser uma ação voltada aos servidores, o evento também cumpre seu papel social, uma vez que pessoas de fora da instituição podem participar e os produtos de higiene que são doados durante a inscrição são destinados a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Mossoró e Região (Núcleo Pau dos Ferros).” O Minicurso objetiva promover a disseminação sobre o assunto e fazer com que mais pessoas dialoguem sobre a importância e cuidado na elaboração da declaração do imposto de renda. A inscrição pode ser feita pelo link https://goo.gl/forms/tZDAS7y15RrdZgnW2 . O participante que desejar ter certificado de participação, deve fazer sua inscrição no SIGAA, módulo Extensão > Inscrição On line> Evento:  EV037-2019 – Minicurso Imposto de Renda Pessoa Física 2019: aspectos básicos.”

3ª MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A UFERSA, por meio do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UFERSA realizará no dia 28 de março deste ano, a “3ª Mostra Científica de Ciências Contábeis”. O evento objetiva difundir a pesquisa científica no curso de Ciências Contábeis e contribuir com o aprimoramento dos projetos e dos trabalhos de conclusão de curso. O público-alvo são os alunos dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas e alunos interessados em pesquisa. Serão ofertados os minicursos “Como facilitar a pesquisa” e “Normatização na pesquisa” e o grupo de trabalho “Workshop de manuscritos de pesquisa”.

VI CONGRESSO NORDESTINO DE ENGENHARIA FLORESTAL (CONEFLOR) – II WORKSHOP DO PROJETO CAATINGA

Faixa CONEFLOR

A UFERSA promoverá por meio dos professores e acadêmicos do curso de graduação em Engenharia Florestal, o “VI Congresso Nordestino de Engenharia Florestal (VI CONEFLOR)”, que ocorrerá entre os dias 07 e 09 de maio de 2019, em Mossoró-RN. O evento será realizado simultaneamente com o “II WORKSHOP do Projeto Caatinga”.

O VI CONEFLOR é um evento de natureza técnico-científica e o principal objetivo de sua realização é promover um fórum de discussão e atualização entre acadêmicos de Engenharia Florestal e áreas afins; professores e pesquisadores; produtores rurais e florestais; prestadores de serviços; fornecedores de produtos, insumos e equipamentos; executivos do setor florestal; técnicos e consultores florestais; gerentes e técnicos de órgãos governamentais e; a sociedade civil da região, a fim de propiciar intercâmbio de diálogos sobre o setor florestal no Nordeste, a inovação e empreendedorismo na universidade, o panorama atual da Engenharia Florestal, quanto a sua identidade e desenvolvimento. Na ocasião, serão promovidas atividades de minicursos, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.

IX SEMANA DE ENGENHARIA QUÍMICA – SEQ

O Departamento de Engenharia e Tecologia da UFERSA, com apoio da PROEC, promoverá no período de 13 a 17 de maio deste ano, a “IX Semana de Engenharia Química – SEQ”. Nesta edição, o evento traz a temática Inovando Conhecimentos, Construindo Engenheiros Químicos!” com o objetivo de disseminar conhecimentos relativos ao curso por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, exposições de projetos e visitas técnicas. A IX SEQ é direcionada aos discentes do curso de Engenharia Química e Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, entre outras engenharias da UFERSA e de outras Instituições, além de profissionais da área. Segundo a coordenação do evento, ele “mostra-se como uma grande oportunidade para aqueles que desejam aperfeiçoar/adquirir conhecimentos relacionados à Engenharia Química”.