Confira programação dos eventos de Extensão para os meses de fevereiro a abril

Extensão 1 de fevereiro de 2019. Visualizações: 1414. Última modificação: 06/02/2019 11:19:21

I Encontro Potiguar de Medicina Veterinária

Logo do Evento/ Imagem Cedida.

Mossoró sediará do I Encontro Potiguar de Medicina Veterinária (EPVET), no período de 7 a 9 de fevereiro de 2019, na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). O evento está em sua primeira edição e busca se tornar referência no Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenação do evento, o EPVET traz aos seus participantes o que há de mais novo no mercado da medicina veterinária com temas que buscam atualizar os conteúdos já conhecidos e apresentar as novas necessidades do mercado veterinário. O evento tem como objetivo promover a atualização, aquisição de conhecimentos e oportunidade para troca de experiências entre graduandos, alunos de pós-graduação, profissionais e pesquisadores por meio de palestras e minicursos. Além disso, promove a troca de informações entre profissionais e estudantes de áreas afins, como Zootecnia. O evento tem ainda caráter beneficente: todos os valores arrecadados com as inscrições serão revertidos em materiais de consumo para o hospital veterinário da UFERSA. Os participantes poderão submeter trabalhos científicos, e os aprovados serão apresentados durante o evento. A ideia é contribuir com o avanço das diferentes áreas de atuação dos profissionais da medicina veterinária. Você não pode ficar fora dessa!

Roda de Conversas com Externos

O Departamento de Ciências Sociais Aplicadas realizará a 3ª edição da Roda de Conversas, entre profissionais que atuam com Gestão de Pessoas no mercado de trabalho de Mossoró e os discentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. O colóquio acontecerá no dia 09 de março, das 14:00 às 18:00 horas e tem o objetivo de promover aos discentes um momento de interação teoria/prática, por meio do depoimento de três profissionais que trabalham com Gestão de Pessoas sobre a sua vivência profissional. Esta atividade faz parte das disciplinas dos cursos de Administração (Gestão de Pessoas I e II, Psicologia Aplicada), Engenharia de Produção (Aspectos Psicológicos) e Ciências Contábeis (Liderança e Comportamento Humano). Aqueles que tiverem o interesse em participar poderão se dirigir até o auditório da PROPPG.

9ª  Feira de Negócios

O Departamento de Ciência e Tecnologia da UFERSA Caraúbas promoverá na Cidade a 9ª Feira de Negócios, no dia 12 de março. O evento propõe inicialmente, a identificação e compreensão das necessidades que as empresas estão tendo no mercado O evento propõe inicialmente, a identificação e compreensão das necessidades que as empresas estão tendo no mercado a partir de estudos teóricos e posteriormente, a aplicação de ferramentas de marketing de forma específica para cada empresa analisada. Serão expostas 20 empresas com a finalidade de demonstrar na prática as análises que foram realizadas. A ação acontecerá na Praça Central da Cidade de Caraúbas, das 13:00 ás 17:00 horas.

9ª  Ação Social

Caraúbas sediará a 9ª Ação Social. O evento será promovido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia – Caraúbas  e objetiva, principalmente: o desenvolvimento de ações de educação extensiva, inicialmente em sala de aula, por meio da utilização de conceitos sobre empreendedorismo social e cidadania; a pesquisa e cadastro de comunidades carentes da cidade de Caraúbas; a identificação das realidades e necessidades desse público-alvo; a implementação da responsabilidade social por meio da entrega de alimentos arrecadados, analisando sempre os fatores críticos. Essa proposta surge da disciplina de Administração e Empreendedorismo que se dispõe a oferecer à sociedade local, relevante instrumento de inclusão social, que possa impactar e despertar o seu interesse para diferentes ações de empreendedorismo social e cidadania.

I Simpósio de Ecologia e Conservação do Semiárido: Vivenciado e Integrando Conhecimento ao Semiárido

Cartaz do Evento/ Imagem Cedida.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, apoia o I Simpósio de Ecologia e Conservação do Semiárido, que será promovido pelo Departamento de Biociências. O evento propõe a reunião de estudantes e profissionais da área, visando melhorar as discussões de temas relacionados à vivência e a integração de conhecimentos no semiárido. O evento ocorrerá no Campus de Mossoró, no período de 11 a 16 de março de 2019. Nele serão oferecidos cursos, palestras, minicursos, mesas redondas, stands interativos, onde os participantes do evento irão expor seus trabalhos científicos sobre ecologia e áreas afins. Poderão participar do evento estudantes, docentes, técnicos e profissionais de Ecologia e de áreas afins. As incisões podem ser realizadas por meio do site www.simpecos.wixsite.com/2019.