Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC

CRDH promove Segundo módulo do I Curso e Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra.

Sem categoria 15 de setembro de 2017. Visualizações: 699. Última modificação: 05/11/2018 15:28:36

O Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH, da Ufersa, promoverá, entre os dias 18 e 22 de setembro, o segundo módulo do I Curso e Extensão em Direitos Humanos e Acesso à Terra. O curso faz parte do Proext CRDH e, nesta etapa, serão abordados os temas Agrotóxicos e Violações de Direitos Humanos, com assessoria de Cleber Adriano Folgado, advogado, membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do Movimento de Pequenos Agricultores, e Questão Agrária e Direito Humano à Terra, que será ministrado pela professora Dra. Érika Macedo, da Universidade Federal de Goiás.
O módulo terá duração de 40 horas e contará com a presença de cerca de 40 participantes da região Nordeste, todos(as) membros de organizações, pastorais, movimentos sociais e sindicatos que atuam pelo direito humano à terra.

Haverá dois espaços de debates abertos ao público geral, para interação com a universidade, e temos a satisfação de  convidar o senhor e equipe da PROEC para os dois momentos.

O primeiro, no dia 18/09 (segunda-feira), será o lançamento do livro: “A questão dos agrotóxicos no Brasil: o veneno está na mesa e na legislação”, com Cleber Folgado, organizador da obra. O segundo, no dia 20/09 (quarta-feira), será a palestra “Aspectos contemporâneos da questão Agrária no Brasil: jurisprudência do STF e mudanças legislativas”, proferida pela professora Érika Macedo. Os dois eventos acontecerão às 19:20.

Seguem os links de inscrição:
Palestra 18/09: https://goo.gl/forms/8SjlzHdamzJpFkc82

Palestra 20/09: https://goo.gl/forms/y4vkmA9qhzMzjDhl1