Seleção de bolsistas para atuarem no Programa Hortas Para o Ensino Fundamental

Extensão 1 de junho de 2017. Visualizações: 1582. Última modificação: 13/06/2017 10:13:20

O Programa já desenvolvido há 04 anos pela UFERSA, “Hortas para o ensino fundamental”, acredita que a horta pode enriquecer as atividades desenvolvidas no ambiente escolar, uma vez que permite aos estudantes, professores, e comunidade refletir sobre alimentação, saúde, nutrição, empreendedorismo, meio ambiente e qualidade de vida. A novidade no edital é a abertura de uma vaga para estudante de Medicina que ira integrar na equipe do Programa.

O programa vem inovando a cada momento e vai agregar mais um projeto “A Integração das Hortas Escolares e Estratégia de Saúde da Família como Ferramenta de Promoção à Saúde”. O presente projeto será desenvolvido em parceria com o curso de medicina da UFERSA e se propõe a articular, através do Programa, diversas ações entre as escolas participantes e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município de Mossoró que estão vinculadas ao mesmo território.

Com a integração das ações educação-saúde, há a possibilidade de potencialização de atividades educativas, de socialização, promoção de hábitos de vida saudáveis, beneficiando assim as comunidades atendidas.

Edital 06/2017  – Clique aqui

Retificação do edital 06/2017