Logopáscoanocampo

Sobre a campanha

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, volta a mobilizar a comunidade para mais uma Campanha de Páscoa, que a partir de 2021, recebe um novo nome: PÁSCOA NO CAMPO: faça uma criança mais feliz!

O objetivo da campanha é arrecadar caixas de chocolate – de 400 gramas – para ser entregues a crianças com vulnerabilidade socioeconômica da zona rural de Mossoró e Pau dos Ferros. Este ano, a meta é atender as crianças da Escola Municipal Maurício de Oliveira, localizada na comunidade da MAISA. Em Pau dos Ferros, a comunidade beneficiada será escolhida pela organização da campanha no próprio Campus. Nos próximos anos, a ideia é avançar com a ação também para as cidades de Angicos e Caraúbas.

Período de doação

As doações poderão ser feitas até o dia 29 de março na Guarita Leste da Ufersa em Mossoró, no Supermercado Rebouças da Av. Alberto Maranhão, e a entrega dos chocolates será realizada no dia 1° de abril.

Segundo a PROEC, as doações serão entregues em um ato simbólico à direção da Escola Maurício de Oliveira que ficará encarregada de distribuir todas as caixas às crianças matriculadas, respeitando os protocolos de segurança quanto a pandemia da Covid-19.

PÁSCOA NO CAMPO – A Campanha “Páscoa no Campo” é uma ação de extensão que vem sendo executada pela Divisão de Eventos e Cultura da PROEC/Ufersa. A ideia do setor é a cada ano beneficiar crianças de uma comunidade rural não só de Mossoró, mas também de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, cidades onde a Ufersa mantém campi.

Como doar?

Além da possibilidade de doar, presencialmente, em um dos locais de arrecadação indicados abaixo, aquele que desejar contribuir poderá optar por transferência via PIX.

As doações em dinheiro serão depositadas na conta da servidora da UFERSA, Náglia Grazieli Jácome da Silveira Bezerra. Todas as doações  serão revertidas em caixas de chocolate para as crianças da comunidade rural de Mossoró.

Para doar via PIX, é só abrir o Aplicativo do Banco e ler o QR-CODE ao lado.

• 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

Faça uma criança feliz!

A Campanha “Páscoa no Campo” é um desdobramento da campanha “Faça uma criança mais feliz” que foi realizada pela Ufersa de 2013 a 2018 beneficiando milhares de crianças de Mossoró e região.

Para o pró-reitor de extensão e cultura da Ufersa, o professor Paulo Gustavo da Silva, a ideia é ampliar o espírito de responsabilidade social da Universidade diante desse contexto de dificuldade com a pandemia.

“Mesmo diante de todas as adversidades, estamos otimistas em voltar a fazer a campanha de páscoa da Ufersa, dessa vez uma campanha temática que será voltada às crianças do campo. Então, quem puder colaborar, estaremos recebendo as doações até o dia 29 de março”, finalizou o pró-reitor.

assinatura_reduzida_branca_RGB